Logo

  • A Igreja Missionária Comunidade Shalom nasceu através do sonho de missionários da OMS International, a qual havia se estabelecido no Brasil em 1954, através do ISBL – Instituto e Seminário Bíblico de Londrina.
    Dentre esses missionários, o pastor Jessé Carlton Murphy e sua esposa Lorena aceitaram o desafio e iniciaram os trabalhos em abril de 1985. O nome “Comunidade Shalom” fazia parte de uma estratégia que sugeria um trabalho informal e atraente para aqueles que não se encaixam nas igrejas tradicionais. A capela do ISBL foi o primeiro lugar de cultos e algumas salas do seminário atendiam crianças e adolescentes. Na época, o pastor Jessé Murphy contava com uma equipe de três pastores e o apoio de outro casal de missionários, Charles Elkjer e sua esposa Martha.
    Os acampamentos para casais foram responsáveis pela evangelização de pessoas, as quais eram imediatamente encaminhadas para grupos pequenos de estudo bíblico e discipulado. Em decorrência da chegada de inúmeros casais, houve a necessidade de se estruturar um departamento específico para as crianças. Desde o início, este departamento tem sido uma estratégia para evangelização direta de crianças e indireta de adultos, os quais chegam à nossa igreja através da assistência pedagógica e espiritual prestada aos seus filhos.
    Com o crescimento, iniciou-se o trabalho com adolescentes e jovens. Isto trouxe a necessidade de novas dependências para abrigar todos e atender as necessidades dos diversos departamentos. Em 1991, iniciou-se a construção do prédio da Comunidade Shalom, no terreno do ISBL. Em 27 de fevereiro de 1994, foi inaugurado o salão social, banheiros e salas de aulas. O salão serviu como local de culto por aproximadamente três anos. No dia 8 de dezembro de 1996 o templo principal foi inaugurado, com acomodação para 630 pessoas sentadas, mais anexo administrativo e novas salas de aulas. Em 1997 a Igreja Missionária Comunidade Shalom se filiou à Convenção das Igrejas Missionárias do Brasil, organização também fundada pela OMS International.
    Atualmente, com uma equipe de seis pastores e duas igrejas filhas (Veneza e Jardim Bandeirantes), nos esforçamos para manter a pregação da Palavra de Deus, a doutrina bíblica e o atendimento das necessidades das pessoas, cumprindo assim, o alvo que Deus colocou no coração dos nossos fundadores e, principalmente, o mandamento de nosso Senhor Jesus Cristo, que é pregar o Evangelho e fazer discípulos de todas as nações.

  • Desde nossa fundação, enfatizamos a família como centro de nosso trabalho pastoral. Assim, procuramos atender todas as etapas da vida do ser humano através dos diversos departamentos e ministérios, tais como, Terra da Promessa (bebês e crianças), Adolescentes, Jovens, Casais, Homens, Aconselhamento Pastoral e outros.
    Nosso púlpito é marcado pela aplicação prática das Escrituras Sagradas ao contexto atual, com o objetivo de levar as pessoas a experimentarem a verdadeira liberdade em Jesus Cristo, através da genuína obra do Espírito Santo. A partir desta visão, não apoiamos práticas sincréticas e legalistas.
    Nossos cultos são marcados pela alegria, comunhão, pregação relevante e receptividade. O ambiente informal, porém respeitoso, juntamente com a música contemporânea e vibrante fazem com que as pessoas sintam-se aceitas e integradas à nossa comunhão.
    O pastoreio através dos grupos familiares permite o fortalecimento de relacionamentos interpessoais, desenvolvimento do ministério leigo, acessibilidade aos pastores, crescimento na fé e evangelização dinâmica. Aqui todo cristão é um ministro do Reino de Deus.

  • “Ser uma igreja atual, relevante na sociedade, atendendo o ser humano integralmente, conduzindo-o à maturidade cristã bíblica”. Para tanto, norteamos nosso trabalho a partir de cinco propósitos:

    • Conduzir o maior número de pessoas a Jesus Cristo
    • Torná-las parte da família de Deus
    • Desenvolver o caráter de Cristo nos salvos
    • Equipar os salvos para o serviço cristão
    • Tornar os salvos frutíferos e significativos no mundo
 

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress