Logo

A oração sem barreiras

“Ore em todo o tempo com toda oração e súplica no espírito, e vigia nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).

Você já se sentiu frustrado em circunstâncias em que orou a Deus, e como teve urgência na resposta e ela não veio no tempo que queria? Você começou a buscar soluções próprias?

Continue Lendo

Vida sobrenatural sem medida

"Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações". João 3.34

A Bíblia ensina que a vida cristã é 100% sobrenatural. Não há vida cristã sem a vida do Espírito Santo em nós. Nossa força de vontade, nossa disciplina pessoal, nossa dedicação e comprometimento, jamais serão suficientes para nos conduzir a qualidade de vida espiritual que Cristo gera em nós através do Espírito Santo.
Nós carecemos do Espírito Santo. Dependemos dEle. Precisamos andar nEle (Gálatas 5.16). Sem nascermos do Espírito Santo não podemos ver ou entrar no Reino de Deus (João 3.3 e 5).

Continue Lendo

Viva, corra e vença!

"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio". 1 Coríntios 9.24

No mês de agosto o Brasil recebeu o maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos. Nesta semana também teve início os Jogos Paraolímpicos. Os atletas são grandes exemplos para nós de determinação, disciplina, garra, resiliência, renúncia e sucesso.
Penso que é exatamente por isso que o apóstolo Paulo escolheu a corrida dos Jogos Olímpicos do seu tempo, como analogia para a corrida da fé que temos que vencer em Cristo (1 Coríntios 9.23-27). Baseados no texto de Paulo a Igreja de Corinto, nós podemos relacionar alguns princípios para vivermos, corrermos e vencermos:

Continue Lendo

Amizades espirituais

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Já não vos chamo servos, [...] mas amigos". João 15.13 e 15

Earl C. Willer conta a história de Jim e Phillip, dois meninos que cresceram juntos e se tornaram melhores amigos. Atravessaram a adolescência e a juventude juntos, e depois da universidade decidiram se tornar fuzileiros navais norte-americanos. Por uma casualidade rara, foram enviados para a Alemanha e lutaram lado a lado em uma das mais cruéis batalhas da Segunda Guerra Mundial. No meio da batalha, sob fogo cruzado, explosões e muitas perdas, receberam ordem do comandante para recuar. Enquanto corriam na fuga, Jim percebeu que Phillip não estava ali.

Continue Lendo

O poder de Jesus sobre a fragilidade da família

“Não tenha medo; tão somente creia". Marcos 5.36b

A família é um bem precioso que nasceu no coração de Deus, Ele ama profundamente cada integrante da nossa família. Deus criou a família para ser um ambiente de intimidade, proteção, cuidado, fé, de aprender quem Ele é. Mas por causa do pecado, a família se tornou um lugar onde pode haver dor, decepção, doenças, traições, ausência de Deus. Se tornou um lugar frágil aos perigos desse mundo.

Continue Lendo

O Pai que me busca

"A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou... Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado". Lucas 15.20 e 24

O capítulo 15 do Evangelho de Lucas registra três conhecidas parábolas de Jesus. Através delas nós somos capazes de conhecer um aspecto amorosamente perturbador a respeito do coração de Deus, o qual se revela em todo contexto das Escrituras Sagradas – Deus é um Pai de amor que busca incessantemente o coração dos Seus filhos.

Continue Lendo

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress