Logo

Compartilhe a sua riqueza

“Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos” (2 Co 8.9)

Nesta segunda carta de Paulo aos coríntios nós encontramos esta pérola das Escrituras. O apóstolo expressa a maravilhosa graça que nos é oferecida em Cristo a fim de motivar os cristãos a dispensarem esta mesma graça às pessoas. No contexto específico deste texto, Paulo motivou os cristãos de Corinto a levantarem uma ajuda financeira para os cristãos pobres da Judéia, pois esta seria uma forma de manifestar a graça de Deus aos seus irmãos na fé.
O texto diz que o Senhor Jesus Cristo, “sendo rico, se fez pobre por amor” de nós. Esta riqueza de Cristo é uma referência a Sua eternidade e a Sua glória divina antes de se tornar homem. Como Deus, Cristo é rico. Ele é dono de todas as coisas e possui todo poder, autoridade, soberania, glória, honra e majestade. Porém, Ele “se fez pobre” por amor. Este ato é uma referência a Sua encarnação. Ele renunciou o exercício independente de todas as Suas prerrogativas divinas, deixou seu lugar com o Pai, tomou forma humana e morreu na cruz como um criminoso comum.
Assim, nós, crentes em Jesus, nos tornamos espiritualmente ricos através do Seu sacrifício e empobrecimento. Nós nos tornamos ricos em salvação, perdão, alegria, paz, amor, glória e honra. Nós nos tornamos co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:17).
Por sermos ricos somos chamados a imitar o nosso mestre. Somos chamados a nos empobrecer para que esta riqueza que temos possa ser comunicada a pessoas necessitadas. Somos chamados a abençoar as pessoas assim como Cristo fez conosco.
Nós podemos fazer isso de muitas maneiras: financeiramente, fazendo uma visita carinhosa, orando por alguém, oferecendo perdão a quem nos feriu, nos dedicando com excelência em um ministério que alcance vidas, compartilhando o Evangelho, convidando alguém para o culto do amigo, etc.
Pensando na vida de nossa igreja nestes dias, gostaria de motivar você a focar seu amor e riqueza em trazer as pessoas para o Culto do Amigo, que acontecerá no próximo domingo, dia 10. Nesta semana, foque suas orações e ações nas pessoas que Deus tem colocado em seu coração. Vá até elas, convide-as, expresse seu amor e carinho. Se possível, ofereça carona para virem à igreja. Faça o que for necessário para que esta pessoa possa experimentar a presença e a salvação de Jesus neste dia.
Lembre-se que o milagre divino é este: quanto mais você usa sua riqueza para abençoar outros, mais você tem. Você tem feito outras pessoas ricas com a sua vida?

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress