Logo

Quem é o seu melhor amigo?

“Cumpriu-se assim a Escritura que diz: ‘Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça’, e ele foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2.23)

Você tem uma resposta rápida para a pergunta: “quem é o seu melhor amigo?”. Algumas pessoas têm muita dificuldade para respondê-la. Isso acontece porque vivemos em uma sociedade extremamente egoísta e individualista, com uma superficialidade trágica que permeia os relacionamentos. Há pessoas que dizem que não possuem amigos, pois não conseguem (ou não querem) construir verdadeiras amizades com ninguém. São aquelas que costumam dizer que possuem colegas, mas amigos, não.
É interessante que a Bíblia, a Palavra de Deus, valoriza profundamente os relacionamentos e as amizades, inclusive trazendo histórias lindíssimas de grandes amigos. Provérbios 18.24 diz que “há amigo mais chegado do que um irmão”. Outro texto afirma: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Provérbios 17.17).
Porém, o que há de mais maravilhoso na Bíblia sobre a amizade não é o relacionamento entre dois bons amigos, mas entre Deus e nós. Já imaginou como é possível o Criador do Universo ser amigo de um ser humano? Pois é, isso é possível. Foi exatamente isso que aconteceu com Deus e Abraão, um ser humano simples e comum como cada um de nós. Por crer em Deus com todo o seu coração, ele pôde desfrutar de uma amizade profunda e significativa com o seu Criador.
A Bíblia diz que, através do grande amor de Deus revelado por meio de Seu Filho Jesus Cristo, todo aquele que crê pode se tornar Seu amigo. Jesus mesmo afirmou: “Eu os tenho chamado amigos” (João 15.15).
Hoje, 10 de abril, é um dia especial para nós porque convidamos nossos amigos para o que chamamos “Culto do Amigo”. Este culto foi preparado com muito amor e carinho, regado em oração, e planejado para que você se sinta amado/a, muito bem recebido/a e com total liberdade para adorar e se relacionar com Deus.
Esperamos de todo o nosso coração que você tenha muitos amigos chegados ao longo de sua vida, mas, sobretudo, que possa ser amigo/a de Deus. Afinal, só Ele pode ser seu amigo em todos os momentos e situações, compreender em cada ocasião, perdoar por cada falta ou pecado e, ainda, fazer com que essa amizade dure para sempre.
Que neste culto do amigo, você possa se relacionar conosco, seus amigos, e com Aquele que é o melhor amigo que você pode ter em sua vida – Jesus Cristo, o Senhor!

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress