Logo

A vitória da alegria

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos... Não andeis ansiosos de coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:4, 6-7).

Neste texto bíblico nós vemos que é possível viver com alegria quando a fonte de nossa alegria é o Senhor Deus. Isto não significa que não tenhamos que lutar contra alguns inimigos da alegria. Um destes grandes inimigos é a ansiedade, e é por isso que o apóstolo Paulo nos diz para não andarmos ansiosos por coisa alguma.


Como vemos a alegria não é um sentimento, mas uma atitude que tomamos pela fé em Jesus todos os dias. Vejamos aqui alguns passos, simples e eficazes, que você pode tomar para exercitar a sua fé e viver se alegrando no Senhor:
1. Alimente-se das promessas divinas.
Medite na Bíblia, a Palavra de Deus, todos os dias. Assim você terá sempre combustível para a sua fé. Muitos dos filhos de Deus afirmaram que o segredo da sua vida espiritual era encher suas almas de alegria todos os dias nos momentos a sós com Deus na Palavra e na oração. George Muller afirmou: “A primeira e principal coisa que eu tinha de fazer todos os dias era alegrar minha alma no Senhor”.
2. Entregue suas lutas e necessidades a Deus através da oração.
Quando entregamos nossas lutas e necessidades a Deus elas deixam de ser nossas. Isto faz com que sintamos o alívio de nossos fardos (Mateus 11.28) e desfrutemos de confiança quanto à resposta do melhor de Deus para a nossa vida.
3. Ao orar, termine agradecendo e louvando a Deus.
Paulo diz que devemos orar com ação de graças. Louvor é gratidão, e quando terminamos nossas orações louvando a Deus pela Sua fidelidade, bondade e pelo Seu cuidado para conosco, nós somos fortalecidos em nossa fé para esperarmos a resposta.
A promessa bíblica é que você experimentará, além da alegria, a paz de Deus que excede o conhecimento humano. Esta paz guardará o seu coração e sua mente, e permitirá que a alegria do Senhor seja sempre abundante em sua vida.
Como igreja, nós já estamos em nossa Campanha de Jejum e Oração de 21 dias. Ela será concluída no próximo dia 26, em nossos cultos de celebração.
Sendo assim, nesta última semana de nossa Campanha, além de nossa prática de jejum e oração em nossos lares e Grupos Pequenos, nós teremos também a nossa Sala de Oração aberta até às 22 horas e a oportunidade do Relógio de Oração divulgada em nossos cultos.
Fique atento nos cultos. Participe, ore, e experimente a vitória da alegria em sua vida!

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress