Logo

Porque te abates, oh minha alma?

“Como a corsa procura ansiosamente um riacho, assim eu Te procuro e desejo, Ó Deus. Sinto sede de Deus, do Deus vivo; quando será que poderei estar de novo na sua presença”? Salmo 42.1-2

O salmista em questão estava profundamente abatido, num estado depressivo, pela seguinte causa: estava impedido de continuar adorando a Deus no templo como fazia no passado. A sua alma estava em profundo desespero a ponto de relembrar de como era bom quando conduzia o povo para adoração ao Senhor. Ele estava impedido por causa das perseguições dos seus inimigos que até mesmo zombavam dele ao perguntar: “onde está o teu Deus agora”? Sua alma ansiava pela presença do Senhor, assim como a corsa suspirava pelas águas quando tinha sede. Também nós somos afrontados hoje em dia. Os muitos problemas da vida podem nos trazer abatimento da alma! Podemos tirar deste episódio coisas importantes para nós:
1. Reconhecer que precisamos de Deus! O escritor tinha claramente isso em seu pensamento a ponto de falar a si mesmo: “quando voltarei a louvar o Senhor novamente”? Sabia mais do que nunca que dependia de Deus em todos os momentos de sua vida! Ele ansiava estar novamente na presença do Senhor para louvá-lo.
2. Viver para adorar ao Senhor! Este personagem dizia para si mesmo: tenha confiança em Deus! Ainda voltarei a louvar o Senhor, meu Deus e minha ajuda (Salmo 42:5). Essa era a sua convicção! Sabia que era para isso que tinha sido criado – para louvar a Deus! Também eu e você fomos criados com este propósito, pois somos o povo do Senhor!
3. Confiar que logo o problema findará! O seu sofrimento era uma questão de tempo, assim como qualquer problema que tenhamos que passar. A sua certeza era de que a tribulação um dia cessaria. Nisso também nós precisamos entender. Nenhum problema é maior do que o nosso Deus e quando entregamos nas mãos Dele a nossa angústia e decepções, obtemos alívio das nossas cargas.
Se em algum momento difícil da sua vida alguém lhe perguntar: onde está o seu Deus? Diga-lhe que Ele está atento a tudo em sua vida e que, mais cedo ou mais tarde, trará o refrigério que tanto a sua alma almeja! Lembre-se: Deus pode até ficar em silêncio por algum tempo, mas jamais fará vista grossa ao seu problema! Entregue-se a Ele, confie Nele, e o mais Ele fará! Tenha fé, pois não o adoramos pelo que Ele pode fazer, mas sim pelo que Ele é! Deus é Deus, isso basta!

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress