Logo

Grandes aos olhos de Deus

Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro". (Juízes 6:12)

Gideão foi criado numa época muito sofrida para seu povo. Ele fazia parte da nação de Israel, que era o povo de Deus no AT. Se você ler toda a história registrada entre os capítulos 6 e 8 de Juízes, verá que eles tinham esconderijos nas montanhas, em cavernas e em fortalezas para fugir de outros povos que os subjugavam. Esses povos perseguidores fizeram uma pressão emocional tão grande sobre o povo de Israel, que eles pararam de lutar. Sendo assim, eles viviam a vida fugindo e se escondendo. A história descreve que Gideão nesse episódio estava malhando o trigo em um local para correr e escondê-lo dos midianitas, um povo inimigo.


O que me espanta nesta história é que Deus se revelou a Gideão e o chamou de “poderoso guerreiro”. Como é que Deus pôde chamá-lo dessa forma? Gideão não estava pronto para lutar, ele estava pronto para fugir. Ele não é era nem mesmo um guerreiro. Ele disse ao anjo do Senhor que ele era pequeno e incapaz de realizar a tarefa que Deus tinha para ele. Ele não pertencia a maior tribo de Israel, seu clã era o menos importante de sua tribo e ele era o menor da sua família.
Não é impressionante que Deus via Gideão de uma forma tão diferente da forma que Gideão via a si mesmo? A razão é que Deus não nos vê de acordo com o nosso presente, mas de acordo como nós podemos ser em nosso futuro. Ele vê o potencial que temos quando estamos em Suas mãos e o que podemos nos tornar em Sua presença.
É possível que você se sinta como Gideão – pequeno aos seus próprios olhos, incapaz de realizar as tarefas que estão à sua frente, inadequado para viver o propósito de Deus para sua vida. Assim como Gideão, talvez você esteja se concentrado em suas limitações, em suas dificuldades ou em sua fragilidade. Talvez você tenha vivido ou esteja vivendo sob uma pressão emocional tão grande, que não consiga ver o grandioso valor que você tem e seja incapaz de vislumbrar todo o seu potencial.
Lembre-se: você pode ser pequeno aos olhos das pessoas e até aos seus próprios olhos, mas você é grande aos olhos de Deus. É por isso que Ele deu a vida do Seu único filho por você.
Nosso grande desafio é alinhar o nosso coração com o coração de Deus, é ver a nós mesmos como Ele nos vê e viver de acordo com essa visão. Viva intensamente seu potencial na presença de Deus!

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress