Logo

Siga as instruções, encontre vida!

Mateus 9 e 10

Ao ler os versículos finais do capítulo 9 do Evangelho escrito por Mateus, iremos conhecer um pouco mais sobre o lado relacional de Jesus e a forma como Ele se envolvia com as pessoas. Consequentemente, Ele conhecia a real necessidade dessas pessoas. Elas precisavam de cuidado, amor, amparo e direção. Precisam de “pastores”, homens e mulheres que poderiam abraça-las quando necessário, cuidar de suas feridas e guia-las pelo bom caminho. "Oremos para que Deus envie trabalhadores", disse Jesus.


Em seguida, no capítulo 10, após fazer a oração com os seus discípulos, Jesus lhes dá autoridade e os envia para pastorearem os aflitos e desamparados. Ele envia os seus doze discípulos para darem início a um grande projeto, que hoje nos serve como exemplo, um projeto onde nós somos os trabalhadores. E suas instruções a eles e a nós são as seguintes:
1. Comece pelos que estão próximos a você (v. 5-6). Comece por alguém da sua família, do seu trabalho, alguém do seu convívio social. Há pessoas perto de você que estão desamparadas e aflitas; 2. Pregue sempre uma mensagem (v. 7) - “O Reino dos Céus está próximo”. Ajude as pessoas, abrace-as, porém, nunca se esqueça de dizer a elas que Cristo está acessível hoje e que Ele voltará; 3. Faça tudo sem esperar algo em troca (v. 8) - É difícil não ser retribuído ou não receber gratidão, mas, “vocês receberam de graça, deem de graça”; 4. Creia que Deus te sustentará (v. 9-10) - Não são as coisas que você investe no Reino de Deus que te farão falta no futuro. Não se preocupe, Deus vai te sustentar no que você precisar. Dedique-se primeiro ao Reino; 5. Foque em quem se interessa (v. 11) - Há pessoas que não querem ser pastoreadas, mas mesmo assim gastamos tempo e investimos tudo nessa pessoa. Foque em pessoas que desejam. Sobre as pessoas difíceis, ore por elas. Deus fará o trabalho; 6. Continue o trabalho sempre (v. 14) - Não desista no primeiro não. Deus quer usar a sua vida para ministrar todos os que estão ao seu redor. Os “nãos” fazem parte, prossiga e veja o agir de Deus; 7. Esteja pronto para as consequências (v. 16-22 e 37-38) - Você encontrará no meio do caminho perseguições e contrariedades. Fique firme. Escolha sempre continuar Comigo (Jesus) e Eu estarei com você.
Se pensarmos que estaremos perdendo nosso tempo e a nossa vida quando estivermos vivendo o chamado de Cristo para sermos trabalhadores, nunca faremos o trabalho com excelência e dedicação. Não podemos esquecer que, na verdade, perder tempo, dinheiro e vida em prol do Reino de Deus, na verdade é encontrar a nossa verdadeira vida (v. 39).
Encontre vida, siga as instruções que Cristo lhe dá para o bom trabalho e sirva o Reino de Deus com muito amor e dedicação.

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress