Logo

O Pai que me busca

"A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou... Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado". Lucas 15.20 e 24

O capítulo 15 do Evangelho de Lucas registra três conhecidas parábolas de Jesus. Através delas nós somos capazes de conhecer um aspecto amorosamente perturbador a respeito do coração de Deus, o qual se revela em todo contexto das Escrituras Sagradas – Deus é um Pai de amor que busca incessantemente o coração dos Seus filhos.


A primeira parábola revela um pastor que buscou a ovelha perdida. A segunda parábola nos mostra uma mulher que exaustivamente buscou uma moeda perdida. A terceira parábola revela um pai que amorosamente vai em direção (busca) do filho perdido e que o abraça e o beija, quando este apareceu no caminho. E ainda, nos mostra um pai que sai da festa para buscar o filho mais velho, que irado e orgulhoso, se recusava a participar da celebração de alegria do pai por ter de volta o seu filho perdido.
Todas essas parábolas nos mostram um Deus que busca os Seus filhos. É também o que vemos nos relatos bíblicos: Deus buscando Seus filhos quando estes se distanciaram dEle, seja por desobediência e rebeldia, como no caso do profeta Jonas ou do rei Manassés de Judá; por pecado, como no caso do rei Davi ou do apóstolo Pedro; ou mesmo por ignorância da verdade, como no caso do centurião Cornélio, do publicano Zaqueu e da mulher samaritana.
Deus está sempre em busca dos Seus filhos, nas mais diversas circunstâncias, para perdoá-los e trazê-los para Si mesmo. É exatamente isso que a Bíblia chama de salvação.
Deus é sempre o iniciador do relacionamento com o ser humano. Nunca é o ser humano que se encontra. Ele sempre é encontrado por Deus. Não é o ser humano quem se salva; é Deus quem o salva. Jesus não disse que o filho perdido se encontrou ou se achou, mas que ele foi achado. Ele estava morto e recebeu vida, a vida de Deus.
Como o apóstolo João afirmou: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (João 4.19). Isso significa que se você está buscando a Deus é porque Deus já buscou você e tem te encontrado. Nós podemos somente responder a iniciativa graciosa de Deus de se relacionar conosco. É Ele quem nos busca em nosso caminho de pecado e nos atrai para Si mesmo.
Deus está buscando você hoje! Você já se deixou ser encontrado? Já rendeu a Ele todo o seu coração? Isso sim é salvação. É termos um relacionamento pleno de amor com o Pai que nos busca a cada dia para Si mesmo.

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress