Logo

O poder de Jesus sobre a fragilidade da família

“Não tenha medo; tão somente creia". Marcos 5.36b

A família é um bem precioso que nasceu no coração de Deus, Ele ama profundamente cada integrante da nossa família. Deus criou a família para ser um ambiente de intimidade, proteção, cuidado, fé, de aprender quem Ele é. Mas por causa do pecado, a família se tornou um lugar onde pode haver dor, decepção, doenças, traições, ausência de Deus. Se tornou um lugar frágil aos perigos desse mundo.
No Evangelho de Marcos 5.21-42 temos a história de Jairo, um pai que se depara com uma situação de dor dentro do seu lar, a qual ele era incapaz de resolver, pois sua filha de 12 anos estava gravemente enferma a beira da morte. Jairo toma uma decisão e assume posturas que se tornaram um referencial para nós, de como podemos desfrutar do poder de Jesus sobre a fragilidade de nossa família. Diante do impossível Jairo reconheceu que para Jesus tudo era possível. Ele correu na direção de Jesus em busca de socorro, reconhecendo-o como única solução para sua dor. Jairo teve que atravessar uma multidão que cercava Jesus, encarou seus obstáculos, agiu unicamente por fé. Quando Jairo se encontra com Jesus e pede-lhe socorro, a Bíblia diz que Jesus vai com ele. “Jesus é socorro bem presente na hora da angústia” (Salmo 46). Mas quando Jesus estava indo com ele, chegaram algumas pessoas e lhe disseram que sua filha havia morrido e que não precisava mais incomodar o Mestre. Aquelas pessoas presumiram que a mudança nas circunstâncias poderia alterar o poder de Jesus. Mas a palavra de Jesus a nós é a mesma que Ele deu a Jairo: “Não tenha medo; tão somente creia”. Jesus ignora os matadores da esperança, que não estavam vivendo a mesma fé que Jairo nutria no Seu poder. Jairo permite que Jesus tenha a última palavra nos assuntos do seu lar. Quando Jairo chegou a sua casa com Jesus já havia um alvoroço, pessoas chorando descontroladas e lamentando em alta voz. Quando Jesus tenta acalmá-las, de choro descontrolado elas passam a rir Dele. Jesus então ordena que elas fiquem de fora e leva consigo somente seus discípulos e os pais da criança, e nesse ambiente de fé a filha de Jairo é ressuscitada. Os pais não se descontrolaram, tinham paz em Jesus e contemplaram o milagre.
Jesus é o socorro que precisamos para os assuntos de nossa casa. Faça como Jairo: aja unicamente por fé em Jesus, não se associe com os que matam a esperança, envolva-se com pessoas que promovem a fé e creia no poder da ressurreição. Seja o que for que morreu na sua família, Jesus tem poder para ressuscitar: amor, harmonia, equilíbrio, perdão, salvação, paz. Não tenha medo, tão somente creia!

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress