Logo

Vida sobrenatural sem medida

"Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações". João 3.34

A Bíblia ensina que a vida cristã é 100% sobrenatural. Não há vida cristã sem a vida do Espírito Santo em nós. Nossa força de vontade, nossa disciplina pessoal, nossa dedicação e comprometimento, jamais serão suficientes para nos conduzir a qualidade de vida espiritual que Cristo gera em nós através do Espírito Santo.
Nós carecemos do Espírito Santo. Dependemos dEle. Precisamos andar nEle (Gálatas 5.16). Sem nascermos do Espírito Santo não podemos ver ou entrar no Reino de Deus (João 3.3 e 5).
Se o Espírito Santo é indispensável para nossa vida, como podemos nos encher dEle? Como podemos experimentar de Sua plenitude e sermos controlados pela Sua presença?
Creio que uma chave para isso é aplicarmos a nossa vida a compreensão de João Batista sobre a obra de Cristo e do Espírito Santo. Como ele afirma no texto acima, Cristo, o Filho enviado por Deus, dá o Espírito sem limitações, sem medida.
Isso significa que o Senhor Jesus dá a todo aquele que crê a plenitude do Espírito Santo. Não há nada racionado, fracionado, limitado. Nós não precisamos fazer coisas absurdas ou grandiosas para que Jesus nos dê do Seu Espírito.
Por muitas vezes em minha vida eu pensei que teria que ficar clamando incessantemente para que Jesus me desse o Espírito Santo. Mas não é isso que vemos na declaração de João Batista.
Mas a pergunta que surge então é a seguinte: “Se Jesus Cristo dá o Seu Espírito sem limitações, por que tão poucas pessoas parecem viver plenamente a vida do Espírito”? Creio que encontramos a resposta na declaração de João Batista. Ele afirma a respeito de Cristo: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (João 3.30).
Isso significa que nós nos tornamos cheios do Espírito Santo à medida que nos esvaziamos de nós mesmos. As pessoas mais cheias do Espírito são aquelas que se esvaziam de si mesmas através de atitudes concretas de amar e servir a Deus e as pessoas. Onde a nossa vontade é diminuída a vontade de Deus prevalece.
Essa é a dinâmica do esvaziamento. A verdade é que algumas pessoas são mais cheias do Espírito Santo porque elas se esvaziam mais de si mesmas. Cristo dá o Espírito sem limitações a todos os que creem, mas nem todos os que creem esvaziam-se.
Reflita. Quem está no controle de sua vida? Você ou o Espírito Santo? Você tem rendido a Ele o controle absoluto do seu ser? Se não, volte-se agora mesmo para Cristo de todo o seu coração, esvazie-se de si mesmo e deixe-o encher plenamente a sua vida. Viva a vida sobrenatural do Espírito, sem medida!

0 a 10 anos

0 a 10 anos

Pastoreando e construindo vidas
11 a 15 anos

11 a 15 anos

Conectando adolescentes a Cristo
16 +

16 +

Inovando a maneira de pensar
Casais

Casais

Fazendo a diferença na família
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress